Prof. Dr. Guilherme Messas

PSIQUIATRA

Uma visão clínica que reúne as mais relevantes evidências científicas com as melhores abordagens humanísticas para o tratamento dos transtornos mentais.

Atendimento

De Segunda, Quarta e Sexta

Horário

09h00 às 18h00

Endereço

Rua Joaquim Floriano, 871, cjto. 121 – Itaim Bibi – São Paulo (SP)

Especialidades

Psiquiatria Geral

Abuso e Dependência de Álcool e outras drogas

O Método

O método fenomenológico é apropriado para as necessidades da saúde mental do século XXI, que privilegia um paradigma baseado na pessoa.

Ele procura compreender as experiências psicológicas alteradas da pessoa para além dos sintomas clínicos, projetando uma visão da totalidade de sua personalidade. A visão dialética proporcionada pelo método fenomenológico captura todas as dimensões simultâneas das experiências alteradas, permitindo que as estratégias terapêuticas sejam guiadas pelos valores e aspirações mais profundas das pessoas, aliadas às mais recentes evidências científicas.

QUEM É O DR. GUILHERME MESSAS?

Psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP, com mestrado e doutorado na mesma instituição. Professor Livre-Docente pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) e membro da equipe diretora do Values Based Centre, St Catherine’s College, da Universidade de Oxford, do qual é líder para o Brasil. É autor de diversos livros e artigos científicos, dentre os quais  “The existential structure of substance misuse: a psychopathological study” Springer, 2021 e “Three dialectics of disorder: refocusing phenomenology for the 21st century” (Messas & Fulford, 2021), The Lancet Psychiatry.