Como palestrante, Guilherme Messas aborda em suas temáticas relacionadas às vivências do cotidiano que podem apoiar pessoas e empresas no seu caminho rumo ao crescimento, aperfeiçoamento e realização. Com foco no indivíduo em sua totalidade, busca ao mesmo tempo a sinergia que há entre os valores do ser humano e as necessidades das organizações no alcance de resultados e retenção de talentos.

Suas aulas e palestras já foram ouvidas por pessoas em diversas regiões do Brasil e em países como México, Inglaterra, Espanha, Itália, Chile, França, Argentina e Alemanha.

Confira alguns dos temas!

  • POR QUE OS PROFISSIONAIS PERDEM O RUMO DE SUAS CARREIRAS?

    Uma carreira profissional é um processo dinâmico, no qual entram em jogo as mudanças exigidas pelo mercado de trabalho e a evolução pessoal dos sonhos e habilidades de uma pessoa. Por ser um processo complexo, que se desenvolve ao longo dos anos, alguns profissionais se perdem no meio do trajeto, tornando-se infelizes ou incapazes de exercer suas tarefas de modo competente. Conheça alguns dos motivos principais para a compreensão dessa perda de rumos.

  • POR QUE O TRABALHO DESMOTIVA AS PESSOAS?

    O trabalho é um dos pilares de uma vida feliz e saudável. Não é raro que sua interrupção definitiva leve a perdas psicológicas e cognitivas importantes. No entanto, com frequência, as pessoas se desmotivam com seu trabalho; esse se torna um motivo de descontentamento para a vida, no lugar de apoio para uma vida feliz. Por que isso ocorre?

  • É POSSÍVEL ESTRUTURAR O AMADURECIMENTO PROFISSIONAL?

    Todo amadurecimento é um processo irreversível e inevitável. Restam, no entanto, sob nosso controle parcial, algumas decisões sobre como amadurecer melhor. Dois aspectos centrais do amadurecimento podem ser reconhecidos, para que se possa conduzi-lo da melhor maneira possível, colocando-o a serviço de nossas ambições mais profundas. Saiba quais são eles.

  • POR QUE O GESTOR SE SENTE ISOLADO?

    O poder isola. Essa frase, proveniente da sabedoria popular, persegue com frequência aqueles/aquelas que têm de lidar com decisões importantes em seu cotidiano. Decisões que, no final das contas, acabam tendo de ser tomadas isoladamente, mesmo que várias pessoas possam ser ouvidas antes de uma posição final. No entanto, é mesmo verdade que não há como se furtar a experimentar o sentimento de isolamento em uma posição importante?

  • PALESTRAS PERSONALIZADAS

    Desenvolvemos palestras personalizadas e adaptadas às necessidades de cada setor ou empresa. Desenvolvemos temas exclusivos e customizados para o seu projeto!